Compre aqui os nosso produtos

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Vá de FÉRIAS com a sua MOTO!!



Depois de uma semana agitada, uma viagem de moto para relaxar e conhecer novos lugares pode ser tudo que você precisa. Para muitos motociclistas não importa o clima: pegar a estrada faça sol ou faça chuva faz parte da rotina.

E para viajar com conforto e segurança é essencial planejar o que levar, assim você evita bagagem extra e peso excessivo na sua motocicleta. Tenha sempre em mãos alguns itens para que seu passeio não seja frustrado.

1 - Tenha equilíbrio entre mínimo e máximo de itens

É importante listar tudo o que você realmente precisa levar e deixar de lado alguns itens supérfluos. Considere o tempo de viagem, o clima e o destino e anote tudo com antecedência.
Dessa forma, você não leva nada a mais nem a menos. Contar com a chuva é sempre melhor do que ser pego de surpresa, por isso, capa de chuva e botas impermeáveis não podem ficar de fora da sua bagagem.


2 - Contemple itens pessoais para sua viagem de moto

No caso das roupas e acessórios, peças básicas e confortáveis precisam ter preferência. Além da capa de chuva e botas impermeáveis, inclua na lista óculos de sol, toucas, luvas, jaquetas específicas para motociclistas (com proteção nas costas e cotovelos).
Calças, bermudas, camisas de tecido confortável de manga curta e manga comprida também precisam entrar na sua listagem. A quantidade de peças vai depender dos dias que você pretende ficar no seu destino. Lembre-se também de incluir itens de higiene pessoal.


3 - Leve ferramentas e acessórios em geral

Mesmo com manutenção prévia, antes de viajar surpresas podem acontecer. Esteja preparado caso elas ocorram com um kit básico com chaves 10, 12,13,17,19, 22, arlen 6, L 10, alicate, arames, pedaços de fio, chave Philips, canivete suíço, lanterna de mão, fita isolante e fita silver tape.
Acessórios como GPS, câmera para filmar seu trajeto, tomada de 12 volts, também são boas opções. Uma boa ideia para levar sua bagagem e todos os acessórios com segurança são os alforges e/ou bolsas de tanques.
Os alforges podem ser de tecido ou podem ser encomendados na concessionária da sua moto com material mais resistente — você escolhe o melhor tamanho de acordo com sua motocicleta.
A bolsa de tanque é ideal para deixar seus documentos seguros e com fácil acesso. Coloque nela documento da moto, carteira de habilitação, identidade, cartão de seguro fotocópia de todos os documentos.


4 - Confira a mecânica da sua moto

Por fim, mas não menos importante, depois de toda a listagem de roupas, acessórios, ferramentas e o destino que planeja ir, é hora de conferir a mecânica da sua moto. Freios, amortecedores, lanternas, pneus e corrente são os itens mais importantes.
Uma revisão geral antes de pegar a estrada é essencial para sua segurança e para um passeio tranquilo. Pilotar com atenção é importante em qualquer situação e principalmente nas estradas.


5 – Memorize o telefone da sua Seguradora

Viajar tranquilo, requer entre outras coisas, levar na bagagem o telefone de sua seguradora para ser acionada em caso de emergências, seja para uma assistência ou mesmo para comunicar um sinistro.

fonte:blog.suhaiseguradora.com

#lojadasmotos #segurança #viagem #moto #passeio #vespa






Sem comentários:

Enviar um comentário