Compre aqui os nosso produtos

sexta-feira, 16 de junho de 2017

novas regras para melhorar segurança

 Concentração de motos em Faro

A Comissão Europeia quer melhorar a segurança dos motociclos de categoria L, propondo, nomeadamente, que os faróis se acendam automaticamente para aumentar a visibilidade, refere a Lusa.

A categoria L inclui motocicletas e motociclos, bem como veículos todo-o-terreno («quads») e outros pequenos veículos de três ou quatro rodas, como os micro carros.

O regulamento proposto esta segunda-feira por Bruxelas prevê ainda que passe a ser obrigatório um sistema de anti-bloqueio de rodas para os veículos de média e alta cilindrada, enquanto que o dispositivo que acende automaticamente os faróis abrangerá todos os motociclos.

As medidas hoje propostas são ainda alargadas aos motociclos híbridos recarregáveis ou completamente eléctricos e deverão entrar em vigor em Janeiro de 2013, depois de aprovadas pelo Conselho e Parlamento Europeu.

Segundo dados de Bruxelas, em 2008 morreram 5.520 motociclistas em acidentes rodoviários, número que se tem mantido estável desde então, ao contrário do verificado nos outros veículos, em que a percentagem de mortes tem baixado progressivamente.

fonte: tvi

Sem comentários:

Enviar um comentário