Compre aqui os nosso produtos

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Como escolher os pneus da sua moto


Este um acessório fundamental para a segurança e eficácia na condução de uma moto.

Antes de sair com a sua moto, é fundamental  fazer a escolha acertada no que diz respeito a pneus. Tome nota dos seguintes aspectos a ter em consideração:


O tipo de condução
Antes de mais, deve verificar que tipo de condução pratica. Se gosta de velocidades, ou até mesmo de aventuras em todo-o-terreno, deve optar por pneus mais rígidos. No entanto, se gosta de curvar e precisa que a moto lhe responda imediatamente, os pneus macios são a melhor opção, e os mais eficazes.

O tipo de moto
A escolha dos pneus está relacionada com o tipo de moto que tem, pois cada modelo de pneus foi testado e desenhado para cada modelo. No caso de ter uma moto todo-o-terreno, os pneus para este modelo são os mais apropriados para utilizar neste veículo, pois são os que garantem melhores performances. Contudo, se tiver dúvidas deve sempre consultar o manual do fabricante.

A superfície onde vai conduzir
Este aspecto deve ser sempre tido em conta, pois tal como a moto é desenhada para um determinado terreno, também os pneus o são.

Especificações técnicas de um pneu
Deve verificar as especificações técnicas de um pneu para saber se estão de acordo com o livrete de condução, com o tipo de moto que possui, com o tipo de terreno e com a forma de utilização.

Interpretação dos números 
Na parte lateral do pneu de uma moto estão descritos os códigos principais que ajudam os motociclistas a identificar se o pneu que vai adquirir para a sua moto é mesmo o ideal para esse modelo.

As condições climatéricas
As condições meteorológicas são um factor que condiciona a escolha de um pneu para a moto. Existem pneus adequados para o tempo seco, que garantem o melhor rendimento da moto com bom tempo e outros que foram desenhados para tempo húmido e que garantem maior eficácia quando as condições climatéricas são desfavoráveis.

Tipos de pneus disponíveis
Nem todos os pneus são os mais adequados para uma moto. Existem vários tipos, desde os de desporto, aos de estrada, e até aos de competição. Os modelos de pneus variam consoante o uso que o motociclista lhe pretende dar. Geralmente, a vida útil de um pneu ronda os 15 mil km, Contudo, alguns factores como o tipo de desenho, de pista, as condições atmosféricas e as características da moto podem aumentar o diminuir a durabilidade dos pneus.

Compare várias marcas
Cada fabricante oferece um determinado tipo de pneu e cada um com as suas características. Existem os que possuem paredes mais duras e um ângulo maior de perfil e os que têm paredes mais macias com um perfil mais arredondado. Quando encontrar o modelo que mais se adequa às suas necessidades, deve compará-lo com outros fabricantes.

Utilize sempre as medidas originais
Na altura de equipar a sua moto, deve optar sempre pelo tamanho que está regulamentado para esse modelo, de forma a evitar que estes se desgastem prematuramente.

#lojadasmotos #lojadasmotos_segurança #segurança #duit #pneus

fonte: andardemoto.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário