Compre aqui os nosso produtos

sábado, 6 de julho de 2013

VESPA 946 LANÇAMENTO


Informa-se todos os nossos clientes que a VESPA 946 vai estar disponível a partir de dia 12 de Julho!
Poderão ver a mesma na nossa Loja de Lisboa.
Esperamos por si!














"VESPA 946

Só os que fizeram história conseguem imaginar o futuro.
Desde 1946, a Vespa tem-se consagrado como um caso único de estilo e tecnologia, dando resposta à procura de liberdade de gerações inteiras e indicando o caminho para o mundo no que toca a mobilidade individual, sinónimo de emancipação.
Ao longo de sessenta e sete anos, a Vespa tem renovado o seu mito
incessantemente, desenvolvendo sempre o seu conceito único de forma função. A essência do estilo.
Hoje, depois de ter colocado mais de dezassete milhões de veículos nas ruas de todo o mundo e de se ter tornado uma lenda mundial, a Vespa desvenda o seu futuro.
E fá-lo por referência direta ao seu produto original, o protótipo MP6, primeiro embrião da Vespa a partir do qual, na primavera de 1946, nasceu a scooter mais famosa do mundo, um inigualável ícone italiano de estilo e criatividade. Destilando a mais pura essência dos traços que marcaram para sempre a estética da mobilidade individual, entrando energicamente no nosso quotidiano e realçando as linhas que a tornaram famosa, o Centro de Estilo de Pontedera lança a Vespa numa nova geração em que referências e projeções, tradição e inovação, se fundem na perfeição. Mais uma vez, a Vespa está à frente do seu tempo, projetando-se num futuro marcado por estilo e tecnologia, ao serviço de uma melhor qualidade de vida. A Vespa 946, com inabalável fidelidade à ideia original, adota a solução monocoque.
A estrutura, única no género, é feita de aço soldado, mas, pela primeira vez na história da Vespa, é decorada com elementos em liga de alumínio.
O resultado é uma peça única e valiosa que adquire, desde a primeira
apresentação, um lugar especial na magnífica história da Vespa, um objeto destinado a desempenhar, ao mais alto nível, a sua função natural de mobilidade mas que representa imediatamente um objeto de distinção na paisagem urbana e metropolitana. A Vespa 946 é um objeto único e evocativo que personifica e expõe com classe todos os valores de estilo e elegância que derivam da nobreza da sua origem. A Vespa 946 expressa o valor máximo possível no mundo das scooters e coloca a Vespa na elite das marcas de luxo. Uma jóia de carroçaria.
Como sempre na história da Vespa, o elemento distintivo em termos técnicos é a carroçaria. Um único componente de aço e alumínio, que também tem uma função de apoio, alojando e suportando o motor, e todas as partes mecânicas. A magistral qualidade de construção e os excelentes materiais utilizados distinguem a Vespa 946 de qualquer outro veículo de duas rodas do mundo. Para além de contribuir para a definição de uma estética deslumbrante, o uso de alumínio contribui também para um peso inferior e, por conseguinte, um aumento da eficiência energética, resultando num menor consumo de combustível e na redução das emissões poluentes. Inspirando-se diretamente na Mp6, o primeiro protótipo da Vespa de 1946, a 946 é uma descontinuidade decisiva com as formas das atuais - e bem sucedidas - famílias Vespa. Tradicionalmente dividida em "carroçaria pequena" (a atual série LX e S) e "carroçaria grande" (representada pela GTS e GTV), a Vespa assiste agora ao nascimento de um veículo totalmente novo que, ao fazer referência às linhas clássicas, rompe com a constante evolução do design, com uma espécie de fascinante "regresso ao futuro".
A Vespa 946 destila e condensa as melhores características das Vespas que a precederam ao longo de décadas, entrelaçando admiravelmente o melhor das características das várias famílias Vespa. A medida fundamental do quadro, a distância entre eixos, é prova de um veículo estável, superando a distância entre cubos de roda das grandes GTS. Mas a linha ligeira, peso reduzido e ângulo de viragem semelhante ao da pequena LX tornam-na excecionalmente ágil.
O conjunto da suspensão distingue-se pela originalidade do elemento frontal (o clássico braço oscilante, uma das características de estilo da Vespa) e pelo requinte da solução adotada na roda traseira. Pela primeira vez na história da Vespa, o monoamortecedor - com uma unidade de gás com pré-carga regulável em quatro posições - está montado horizontalmente com sistema progressivo de alavanca.
Uma solução que permitiu que as linhas puras da traseira da Vespa 946 não fossem afetadas.
As luzes, com tecnologia full LED, são um dos elementos distintivos da Vespa 946. Em particular, destaca-se o farol que é realizado com a tecnologia Full LED. O selim, montado num suporte de alumínio, é um elemento de design extraordinário, capaz de marcar com graciosidade o design geral da Vespa 946, ao serviço da funcionalidade. Articulado num suporte de alumínio fundido, o selim é feito com tecido impermeável de qualidade. O guarda-lamas dianteiro, em alumínio, cobre com a habitual elegância a roda de 12 polegadas. O mesmo tamanho da roda traseira. As jantes destacadas, com o maior tamanho alguma vez alcançado numa Vespa, embelezam ainda mais a 946. O sistema de travagem, procurando a máxima segurança, é de disco duplo e é completado com sistema ABS de dois canais comandado por uma unidade de controlo com software específico. A Vespa 946 está equipada com o inovador sistema de controlo antipatinagem ASR, um sistema eletrónico avançado que impede a derrapagem da roda traseira, evitando a perda de aderência e garantido a tração ideal de forma constante. Uma sofisticação tecnológica única do Grupo Piaggio, pela primeira vez na Vespa.

Objetivos tecno(eco)lógicos:

A Vespa 946 abre uma janela para o futuro também a nível tecnológico.
O coração pulsante da Vespa 946 é um motor extremamente moderno que revela as linhas de desenvolvimento de motores do futuro, caracterizado pelo reduzido consumo de combustível e por uma drástica redução das emissões gasosas e sonoras.
O motor monocilíndrico de 125 cc a 4 tempos, com 3 válvulas, com refrigeração a ar e injeção eletrónica representa a tecnologia de ponta do Grupo Piaggio em motores de scooters.
O motor foi totalmente concebido, desenvolvido e fabricado em Pontedera, na maior fábrica do Grupo Piaggio, que é um dos mais importantes e avançados centros de pesquisa, desenvolvimento e produção no campo dos motores em todo o mundo.
Este motor nasce do desafio que o Grupo Piaggio assumiu: proporcionar a um cliente cada vez mais evoluído um produto que garante performance, fiabilidade e segurança e ao mesmo tempo na linha da frente em termos de respeito pelo ambiente.
Para obter melhores prestações enquanto reduz o consumo de combustível e as emissões poluentes, foi realizada uma análise rigorosa da redução de atrito e uma melhoria da dinâmica de fluidos.
O inovador sistema de distribuição de 3 válvulas que caracteriza o motor da Vespa 946 otimiza os movimentos de carga no cilindro, tanto em termos de mistura como de rotação e coloca a vela de ignição numa posição otimizada, melhorando a eficiência do processo de combustão e garantindo simultaneamente uma ótima refrigeração das peças internas da cabeça.
Em todos os elementos móveis, foram utilizados rolamentos para a máxima redução do atrito interno: os balancins da admissão têm um rolete, em benefício da redução do ruído e da eficiência mecânica, a árvore de cames funciona com rolamentos, bem como todo o redutor final. Na procura da melhor relação entre prestações e consumo de combustível, a solução da distribuição de 3 válvulas é a mais eficaz porque melhora a admissão, aumentando a eficiência do motor por comparação com os motores convencionais de 2 válvulas.
O sistema de refrigeração foi objeto de uma análise cuidada, a fim de melhorar ainda mais a performance, obtendo-se assim uma redução significativa em termos de acústica e de absorção de energia.
O sistema de injeção é de tecnologia de ponta em termos de funcionalidade e facilidade de condução, com controlo automático de ralenti e gestão da mistura de combustível em circuito fechado com sonda lambda. Os mapas tridimensionais do avanço, título e tempos de injeção são geridos por uma unidade de controlo de nova geração. Juntamente com o conversor catalítico trivalente, a conformidade com a
norma Euro3 é garantida com ampla margem, tendo também em vista a futura legislação, cada vez mais rígida em termos de redução das emissões poluentes.
A performance, com a máxima potência no veio de 8,5 kW às 8.250 rpm e binário máximo de 10,7 Nm às 6.500 rpm, coloca o novo motor no topo da sua categoria.
A Vespa 946 125 3V representa uma nítida melhoria ao nível da performance por comparação com os motores da geração anterior: a potência máxima aumenta 7,1% e o binário máximo aumenta 10,3%.
Apesar do significativo aumento das prestações, obtiveram-se excelentes resultados em termos do consumo de combustível: a 50 km/h, o alcance é de 55 km/l (cerca de 30% mais do que no motor da geração anterior). Adicionalmente, os intervalos de manutenção, agora programados para os 10.000 km, significam que o novo motor 3V tem custos ainda mais baixos.

Vespa 946 - Dados técnicos

Tradição e inovação: carroçaria em chapa de aço com elementos de alumínio: guiador, apoio do selim, painéis laterais, guarda-lamas dianteiro.
Máxima segurança: Sistema de travagem ABS e sistema eletrónico de controlo antipatinagem ASR. Rodas largas de 12 polegadas, travões de disco duplo.
Ecologia e economia: Motor 125 cc 3V, injeção eletrónica, redução do consumo de combustível e das emissões poluentes no topo da categoria.
Tecnologia e estilo: Indicadores de direção e farol com luzes LED, painel de instrumentos completo em LCD."

Sem comentários:

Enviar um comentário